Psicoterapia

Processo terapêutico que vai auxiliar no manejo de questões psicológicas ou angústias que estejam presentes no momento de vida da pessoa, seja ele de crise existencial, de períodos disruptivos como um divórcio, processo de luto ou de stress ou ainda sintomas de depressão, transtornos de ansiedade entre tantos outros sintomas emocionais que são parte da vida mental do ser humano.

Neurofeedback

Também chamado de biofeedback neurológico ou neuroterapia, é um tipo de treino cerebral realizado através de EEG ( eletroencefalograma), em que os sinais elétricos do cérebro são captados em tempo real, e que permite a aprendizagem de novos padrões de funcionamento cerebral visando a modificação do comportamento e a melhora de diversos sintomas.

Mapeamento cerebral por EEG

Pesquisas mostram que há padrões de funcionamento que esperamos encontrar: como uma quantidade maior de ondas rápidas no hemisfério esquerdo (aquele que chamamos de cérebro racional) e na parte frontal (aquela responsável pelo raciocínio, funções executivas e planejamento, entre tantas outras).

Supervisão na área de Psicologia Hospitalar

Realizo supervisão profissional para o trabalho de psicologia hospitalar, com larga experiência em implantação de protocolos de qualidade (CQH, ONA), coordenação de equipe, implantação de Serviço de Psicologia, implantação de grupo de Cuidados Paliativos, atendimentos em UTI e grupos de atendimento em ambiente hospitalar.

Regressão de memória

Técnica auxiliar e que pode ser inserida no processo psicoterapêutico, fundamentada nos ensinamentos da Psicoterapia Reencarnacionista, em que o paciente, através de um processo direcionado de relaxamento e expansão de consciência, acessa conteúdos que estavam inconscientes.

Avaliação neuropsicológica

O neuropsicólogo pode diagnosticar e intervir quando o indivíduo apresenta déficits cognitivos e emocionais, investigando os sintomas com uma ampla avaliação. Por meio de instrumentos específicos pode-se avaliar se há perda real de funções cognitivas como memória, atenção, dificuldade de planejamento ou resolução de problemas (que são algumas das funções executivas do cérebro pré-frontal), funções visuoespaciais, de linguagem, ou intelectuais entre outros.

Reabilitação neuropsicológica

Quando detectamos, através da avaliação neuropsicológica que há déficits ou prejuízos cognitivos sejam elas de linguagem, de memória, atenção ou de funções executivas, vamos indicar a reabilitação neuropsicológica.